sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Incondicional

                             Caí na desgraça

                  Se um dia saí de dentro de mim,
                  Se um dia vivi tudo até ao fim.
                  Nesse dia gritei pela vida passada,
                  Nesse dia chorei pela outra estrada.
                  Nesse dia olhei e já não vi nada.

                  Então no deserto onde eu estava,
                  Descobri de certo o que se passava.
                  O fim era agora já estava aqui.
                  Já, sem mais demora o epílogo li,
                  E vi-te senhora...tão longe daqui.

                  Se um dia voltar eu hei-de querer,
                  Eu hei-de abraçar todo o viver.
                  Mas por enquanto mais nada se passa,
                  Estás longe e portanto caí na desgraça,
                  De te amar tanto...que nunca mais passa.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Porque eu sei que é amor
Eu não peço nada em troca
Porque eu sei que é amor
Eu não peço nenhuma prova
Mesmo que você não esteja aqui
O amor está aqui
Agora
Mesmo que você tenha que partir
O amor não há de ir
Embora
Eu sei que é pra sempre
Enquanto durar
Eu peço somente
O que eu puder dar

Porque eu sei que é amor
Sei que cada palavra importa
Porque eu sei que é amor
Sei que só há uma resposta

Mesmo sem porquê eu te trago aqui
O amor está aqui
Comigo
Mesmo sem porquê eu te levo assim
O amor está em mim
Mais vivo

Eu sei que é pra sempre
Enquanto durar
Eu peço somente
O que eu puder dar

Porque eu sei que é amor


TITÃS

Porquê?

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Se engana quem diz que homem não gosta de carinho, não gosta de mimo, não quer se sentir amado. Um homem de verdade quer uma mulher pra chamar de sua, uma companheira pra dividir suas experiências, alguém para ligar de noite e contar como foi o dia. Um homem de verdade precisa de alguém que o faça se sentir vivo!
 Se engana quem acha que só as mulheres sonham com um romance, com um amor pra vida to...da. Homens também sonham. Talvez até mais. Homens gostam de se sentirem amados, de se sentirem importantes para alguém. Adoram atuar como super heróis para as mocinhas em apuros. Adoram ser adorados.
 Homens também tem sentimentos, uma confusão de sentimentos! Homens também ficam chateados após uma discussão e passam noites em claro pensando no que fazer para que tudo fique bem. Homens também choram. Choram sim.
 A diferença é que eles precisam ser fortes na frente delas. Mas no fundo? Sofrem. Têm medo de perder sua garota. Só sua. Têm medo de nunca mais ver aquele sorriso. Têm medo de que aquele cheirinho nunca mais fique em seu travesseiro. Têm medo de que aquelas noites cheias de sorrisos e beijos quentes um dia acabem.
 Homens de verdade não têm medo de parecerem idiotas. De rir de qualquer coisa com sua garota. De sair com ela por aí sem destino. De ligar pra ela só pra dar boa noite e rir sem motivos. Não têm vergonha de dizer pros amigos que ela é a mulher da sua vida. Que ela é quem te faz feliz, só por estar ali. Do seu lado.
 Um homem de verdade vai fazer de tudo para fazer sua garota feliz. Vai errar? Vai sim. Todos erram. Mas diferentemente de um canalha qualquer, esse homem vai correr atrás, pedir desculpas e merecer uma nova chance. Esse homem vai mostrar ao mundo que não tem medo de amar. Vai mostrar ao mundo que homens também amam, homens também sentem.
 Mas por favor, não se esqueçam: eu disse HOMENS, não MOLEQUES!
"autor desconhecido"

Stay

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

O Amor não Tem nada que Ver com a Idade

Penso saber que o amor não tem nada que ver com a idade,                                                                como acontece com qualquer outro sentimento.                                                                                       Quando se fala de uma época a que se chamaria de descoberta do amor,                                                 eu penso que essa é uma maneira redutora de ver as relações entre as pessoas vivas.                                 O que acontece é que há toda uma história nem sempre feliz do amor que faz que seja                            entendido que o amor numa certa idade seja natural, e que noutra idade extrema poderia                              ser ridículo.                                                                                                                                           Isso é uma ideia que ofende a disponibilidade de entrega de uma pessoa a outra, que é                            em que consiste o amor.

Eu não digo isto por ter a minha idade e a relação de amor que vivo. Aprendi que o                      sentimento do amor não é mais nem menos forte conforme as idades, o amor é uma                     possibilidade de uma vida inteira, e se acontece, há que recebê-lo.                                                       Normalmente, quem tem ideias que não vão neste sentido, e que tendem a menosprezar o                       amor como factor de realização total e pessoal, são aqueles que não tiveram o privilégio                           de vivê-lo, aqueles a quem não aconteceu esse mistério.

José Saramago, in "Revista Máxima, Outubro 1990"